Megale sobre denúncias de assédio contra Silvio Almeida: "Crise tremendamente grave"

Âncora opinou a respeito das notícias veiculadas contra o ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania do Brasil; acusação partiu de movimento contra o assédio e a agressão sexual

O âncora Luiz Megale, da BandNews FM, analisou durante a manhã desta sexta-feira (6) a repercussão das denúncias de suposto assédio sexual contra o ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida.

Na noite da última quinta (5), a ONG Me Too - movimento contra o assédio e a agressão sexual - divulgou ter recebido uma série de denúncias contra o ministro e afirmou que as vítimas permitiram a divulgação, além de terem recebido atendimento jurídico e psicológico.

Para Megale, trata-se de uma situação delicada e que expõe "algo muito grave". "Ou um caso de assédio sexual de um dos ministros mais respeitados, mais eloquentes, mais ativos", ou há um "complô" contra Silvio Almeida "envolvendo colegas e ministros de Estado".

Ainda de acordo com o jornalista, o governo federal está diante de uma "crise tremendamente grave que a Casa-Civil e o Palácio do Planalto" terão de resolver.

Segundo a colunista da BandNews FM, Mônica Bergamo, a ministra da Igualdade Social, Anielle Franco, teria relatado assédio por parte do ministro a integrantes do governo em junho deste ano.

A Secretaria de Comunicação do Palácio do Planalto divulgou, ainda na noite da última quinta, uma nota afirmando que as denúncias são graves e que o caso será tratado com celeridade.

Tópicos relacionados