O âncora Luiz Megale, da BandNews FM, analisou durante a manhã desta terça-feira (11) sobre a condenação inédita de três torcedores do Valência por ofensas racistas dirigidas ao atacante brasileiro Vinicius Junior, do Real Madrid.
Para o jornalista, trata-se de uma vitória solitária do atleta por não ter tido apoio em massa dos principais atores envolvidos no caso, como a mídia espanhola, seus companheiros de equipe e o próprio Real Madrid.
"Foi uma vitória dele, sozinho. Ele não se organizou com ninguém, não teve o apoio de ninguém. Ele teve a oposição de pessoas, até bem intencionadas, que achavam que aquela luta dele da qual ele próprio sairia perdendo, a carreira dele sairia prejudicada. As instituições, as pessoas, as federações e os clubes foram aderindo. Ele conseguiu essa vitória impressionante sozinho", ressaltou.
Megale também exaltou o fato de Vinicius ter "batido o pé" e encarado um setor de arquibancada inteiro no estádio Mestalla, em Valência, em 21 de maio de 2023.
"Tudo começou com um homem só, esse jovem corajoso Vinicius Júnior. Pouco importa se vai ganhar a Bola de Ouro ou The Best, da Fifa. Ele já fez história. Pode não ter tanta bola no pé quanto Neymar teve recentemente, mas fez algo que ninguém, nem mesmo Pelé, fez pelo futebol. Que menino brilhante, que contribuição espetacular. Ajudando a mudar um esporte mais que centenário quase sozinho. [...] Portanto, Vini, pense mais em você, menos na sociedade, menos no mundo como um lugar melhor e defenda o seu", finalizou.