O tetracampeão da Copa do Mundo - duas conquistas como jogador, uma como técnico e uma como auxiliar técnico - faleceu na última sexta-feira (5) em decorrência de uma falência múltipla de órgãos.
Nas redes sociais, personalidades do mundo da bola como o presidente da Fifa, Gianni Infantino, e os técnicos campeões do mundo com a seleção Carlos Alberto Parreira e Luiz Felipe Scolari lamentaram a morte do ídolo.
No entanto, o atual camisa 10 da 'amarelinha' silenciou a respeito da morte de Zagallo. Desde a última sexta, o atacante Neymar não realizou nenhuma publicação sobre o tema e foi duramente criticado nas redes.
Megale rechaçou o comportamento do atleta do Al Hilal: "É chato desaguar sempre no mesmo rio, mas Neymar não disse uma palavra sobre a morte de Zagallo. Só a equipe dele, mas o Neymar, o próprio, o principal jogador da seleção achou por bem não dizer uma palavra sobre a morte de Zagallo".
O âncora relembrou que Neymar já tirou uma foto com Zagallo anos atrás, e que, por isso, o esquecimento ou fato de não ter tido relações próximas com o 'velho lobo' não seriam impeditivos. Além disso, o camisa 10 da seleção utilizou o bordão 'vocês vão ter que me engolir' - utilizado por Zagallo durante a conquista da Copa América de 1997 - e reproduzido por Neymar após a conquista do ouro olímpico em 2016.
"Não custa muito perder cinco minutos da vida para escrever sobre Zagallo. Tem obrigação, sim [de se pronunciar sobre o tema]. Há essa obrigação, ainda que moral, de Neymar de manifestar. Mas Neymar não é conhecido por cumprir nenhum tipo de obrigação moral", finalizou Megale.