Megale: Falas de Lula dão margem para crer que o presidente seja antissemita

Âncora da BandNews FM destacou o noticiário internacional, que repudiou as manifestações do petista após comparar as ações de Israel com as de Hitler

BandNews FM

O âncora Luiz Megale, da BandNews FM, analisou durante a manhã desta segunda-feira (19) a repercussão das recentes manifestações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre o conflito que ocorre entre Israel e a Palestina.

De acordo com o jornalista, Lula deveria se desculpar pela comparação entre a guerra na Faixa de Gaza e o holocausto e esclarecer que este não é seu pensamento, de fato, e viajar para Auschwitz a fim de conhecer a história e o horror dos campos de concentração.

"Lula conseguiu uma façanha com essas falas. Num confronto dialético com Netanyahu - um assassino, um criminoso de guerra -, quem estava certo era Netanyahu. Você não pode comparar o que acontece em Gaza com o holocausto. Comparar qualquer coisa com o holocausto é de um desrespeito com as vítimas e aos sobreviventes. Lula deveria embarcar num avião da FAB, hoje, em direção a Auschwitz para prestar algum respeito às pessoas que ficaram ofendidas com a sua fala.", disse.

Megale pontuou, ainda, que há determinados setores dentro do Partido dos Trabalhadores que passaram a flertar com o antissemitismo. "Lula jamais condenou essas falas. Lula colocou seu vice para criticar essa onda antissemita no Brasil, mas ele não. Dentro de um contexto desses, uma fala dessas, do presidente, dá margem para acreditar que o presidente do Brasil seja antissemita. Não acredito nisso, mas, por enquanto, Lula não se desculpou pelas falas", finalizou.