Megale critica vídeo de Sóstenes sobre PL do Aborto: "Mentiroso, divulgador de fake news"

Âncora analisou o vídeo do deputado Sóstenes Cavalcante, autor do projeto de lei 1904/24 que equipara o aborto realizado após 22 semanas de gestação ao homicídio simples, que manifesta apoio à iniciativa

BandNews FM

O âncora Luiz Megale, da BandNews FM, analisou durante a manhã desta terça-feira (18) o vídeo divulgado pelo deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) em defesa do projeto de lei 1904/24, que equipara o aborto realizado após 22 semanas de gestação ao homicídio simples.

De acordo com o parlamentar, fetos abortados seriam utilizados na fabricação de cosméticos através de uma "indústria mundial". Sóstenes ainda chamou seu PL de "light". Importante destacar que não há qualquer evidência de que empresas utilizariam células de fetos na composição de cosméticos.

"Mentiroso. Divulgador de fake news. Fake news calhorda. É mentira, isso não existe. O senhor quer fazer do útero da mulher um depositório de sêmen de estuprados. Um depositório de filho de bandido. Mentiroso. Tem duas alternativas. Ou ele sabe que isso é mentira e usa uma tática canalha de fazer política, [...] ou ele acha que é verdade. Se a gente procurar inteligência e perspicácia no dicionário, a gente não vai encontrar uma foto dele [Sóstenes]", pontuou Megale.

"Como vamos permitir que um deputado tente ganhar uma discussão política com fake news? Deputado, porque a sua verdade não está embasando seu projeto? Porque esse argumento só aparece quando o senhor está acuado pelas próprias palavras e pela própria estupidez? Porque o projeto não é dele, o Sóstenes não tem inteligência e relevância para isso. Ele é um fantoche nas mãos de outras pessoas", finalizou.

Tópicos relacionados