O âncora Luiz Megale, da BandNews FM, criticou o gol polêmico anotado por Renato Marques, atleta do América-MG, em jogo contra o Santos, válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Na ocasião, o atacante do Coelho se aproveitou de um lance em que o goleiro adversário sentiu uma lesão - e perdeu a bola - para anotar um gol sem que houvesse um arqueiro na meta santista. O lance gerou polêmica e reclamação dos jogadores do time paulista.
Segundo o jornalista, o lance foi uma vergonha e reforça a "má-fama" do futebol brasileiro e sua imagem negativa. "Vergonhoso, não tem nem discussão. Nos dá a má fama que temos lá fora, mostra que a má fama é totalmente justa. De malandros, que quer levar vantagem em tudo. O mínimo que os jogadores deveriam fazer é oferecer seu campo para que o Santos fizesse seu gol. Como não o fizeram, compactuaram com esse negócio vexaminoso", pontuou.
De acordo com Megale, Renato Marque deveria ter tido uma postura igual a do zagueiro Rodrigo Caio, durante a semifinal do Campeonato Paulista entre São Paulo e Corinthians. No jogo em questão, o defensor avisou o árbitro que não havia sofrido uma falta e a declaração foi suficiente para o juiz retirar o cartão vermelho sobre Jô, o atacante do Corinthians.
"Rodrigo Caio avisou o árbitro que não foi falta e poderia retirar o cartão vermelho. Acho que ele foi um herói, deu um pontapé inicial para mudar o que nós somos. Só que a gente preferiu continuar sendo o que sempre fomos. Malandros e gente que quer levar vantagem em tudo no futebol. É o que é, as coisas são o que são", finalizou.