Médica defensora de cloroquina é exonerada da direção de hospital federal no Rj

Mara Regina Cordeiro Pezzino durou um dia no cargo de diretora do Hospital Federal de Ipanema, na Zona Sul do Rio

BandNews FM

Mara Regina Cordeiro Pezzino durou um dia no cargo de diretora do Hospital Federal de Ipanema, na Zona Sul do Rio
Foto: reprodução/rede social

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, decide tonar sem efeito a nomeação da médica Mara Regina Cordeiro Pezzino para o cargo de diretora do Hospital Federal de Ipanema, na Zona Sul do Rio. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (21). Mara é defensora do uso da cloroquina como tratamento precoce para a covid-19. O medicamento é ineficaz contra a doença.

A médica publicou fotos na internet com um selo dizendo: "Eu apoio o tratamento precoce e preventivo. Está salvando vidas". Além disso, em postagens, ela reafirma o apoio ao uso de medicamentos sem eficácia comprovada contra a covid-19. Após a nomeação e críticas em relação as postagens, Mara chegou a apagar as fotos das redes sociais.

A Organização Mundial de Saúde e o próprio Ministério da Saúde vêm alertando sobre a ineficácia da cloroquina, hidroxicloroquina e azitromicina contra a Covid-19. A pasta encaminhou à CPI da Pandemia um documento em que afirma que os medicamentos não devem ser usados para tratar a doença.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.