O ex-medalhista olímpico Gustavo Borges lembra carreira vitoriosa em livro que vai destacar também o papel dele como gestor na área de negócios.
Há 20 anos empreendendo, o nadador brasileiro explica que utiliza a vivência das piscinas para disseminar o conhecimento e também tem como meta educar através da atividade física.
Em entrevista exclusiva ao podcast na Trilha do Pódio, da BandNews FM, ele conta um pouco da experiência que teve ao longo dos últimos anos:
“O meu livro funciona para o desenvolvimento pessoal, gestão de negócios e vendas, para o olhar com a família, etc. Hoje, os atletas têm o estudo do lado mental muito desenvolvido. Mas, o primeiro momento que eu tive isso em um time olímpico foi só em 2000. Então, os treinadores faziam esse papel.
Fisicamente, um centésimo de segundo pode definir uma classificação ou não para a Olimpíada. O que fica é: onde você está situado no ranking? mas como é lembrado? Campeão olímpico? E na gestão de negócios, como você quer ser lembrado como um líder?”, explica o economista.
Gustavo Borges também tem feito uma série de lives no Instagram pessoal para debater cada um dos capítulos do livro. Um dos temas, por exemplo, foi “Paixão como combustível”. Nas redes sociais e no canal do Youtube, ele procura sempre falar sobre o desenvolvimento pessoal com a alta performance da natação.
O medalhista olímpico também comentou em entrevista exclusiva à jornalista Juliana Yamaoka sobre o fato de os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024, ser um novo modelo de organização esportiva com o reaproveitamento das instalações já existentes para as competições e ainda propondo uma cerimônia de abertura inovadora fora de um estádio. Formado em Economia na Universidade de Michigan, Gustavo Borges também fala sobre o período vivido no exterior durante a vida universitária.
Nos links abaixo, o leitor pode encontrar mais detalhes sobre o livro que está sendo lançado.
Confira a entrevista com Gustavo Borges no podcast “Na trilha do pódio”: