O Ministério da Educação abriu, nesta quarta-feira (9), um concurso público para preencher 220 vagas para o cargo de técnico em assuntos educacionais. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais e o salário inicial é de R$ 6.255,90.
Das 220 vagas, 165 são de ampla concorrência, 44 são reservadas para pessoas pretas ou pardas e 11 para pessoas com deficiência. Para se inscrever, os candidatos devem acessar o site da Cebraspe e pagar a taxa de R$ 80.
Candidatos de baixa renda, doadores de medula óssea e inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) podem pedir isenção. As inscrições podem ser feitas até as 18h do dia 28 de agosto, enquanto a taxa de inscrição deve ser paga até 11 de setembro.
O concurso terá uma avaliação discursiva (redação) e duas provas objetivas. A aplicação das provas será no dia 8 de outubro, em Brasília, e terá duração de 4 horas e 30 minutos. De acordo com o edital, o resultado final das provas objetivas e o resultado provisório da redação serão publicados no dia 25 de outubro.