McDonald's vai proibir a venda de refrigerante refil? Entenda a polêmica

Rede de fast-food norte-americana tenta reduzir custos e baratear serviços; decisão de banir as bebidas refil causou revolta nas redes

BandNews FM

A rede de fast-food norte-americana McDonald's anunciou na última semana que irá acabar com as máquinas de bebidas self-service, conhecidas como refil, até 2032. A decisão irá impactar todas as unidades da franquia de lanches.

A decisão acontece em um momento em que a rede de hambúrgueres enfrenta uma queda no consumo de seus produtos e em suas vendas, uma vez que os preços dos alimentos aumentaram. Com isso, o McDonald's busca reduzir custos e manter seus lucros.

A possibilidade de encher um copo com refrigerantes de diferentes sabores, que ficam expostos nas máquinas, é uma tradição americana. Por isso, a decisão gerou muita reclamação entre os frequentadores que não querem abrir mão do chamado refil. Além disso, outras redes de fast-food, como a famosa rede mexicana Chipotle também passou a sofrer com a queda de consumo.

A Chipotle, inclusive, foi alvo de ataques nas redes sociais depois que um influenciador do TikTok ir ao local e notar que estava sendo servido menos comida nos pratos. Segundo Barão, os norte-americanos consomem alimentos de fast-food por ser mais barato e a decisão do McDonald's de acabar com o refil pode gerar repercussões na próxima eleição presidencial.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.