A Polícia Civil do Rio de Janeiro apreendeu nesta sexta-feira (1) todas as joias e carros de luxo do cantor de funk MC Poze do Rodo no âmbito da investigação contra sorteios ilegais divulgados em redes sociais.
A ação faz parte da Operação Rifa Limpa, que mirou crimes de associação criminosa e lavagem de dinheiro, deflagrada pela Delegacia de Defraudações. A esposa do funkeiro, Viviane Noronha, também foi alvo da operação.
O esquema de sorteios ilegais finge seguir regras da Loteria Federal, mas usa aplicativo com indícios de manipulação e não auditado, de acordo com a investigação.
O modelo de rifas exige uma autorização emitida pela Secretaria de Avaliação, Planejamento, Energia e Loteria do Ministério da Fazenda. Atualmente, a prática é exclusiva de instituições sem fins lucrativos.
O artista se manifestou nas redes sociais e declarou que ele e a esposa passam bem, e que está tudo sendo resolvido com os advogados.
Além do casal, também foram feitas buscas contra outros influenciadores, incluindo Roger Rodrigues dos Santos, o "Roginho Dú Ouro", e Leandro Medeiros, o "Lacraia". Não há mandados de prisão.