O cantor Guilherme Aparecido Dantas Pinho, conhecido MC Guimê, e o lutador Antônio Carlos Coelho de Figueiredo Barbosa Júnior, o Cara de Sapato, foram indiciados pelo crime de importunação sexual. A Polícia Civil do Rio de Janeiro concluiu o inquérito que investigava o caso e o enviou para o Ministério Público do estado.
Eles teriam abusado da mexicana Dania Mendez durante uma festa dentro do reality show Big Brother Brasil (BBB), em Jacarepaguá, na Zona Oeste da capital fluminense.
Os participantes foram expulsos do programa no dia 16 de março, após a produção do programa analisar as filmagens da festa que mostram o Mc Guimê passando a mão no corpo de Dania sem o consentimento dela. Já o lutador tentou beijar a modelo a força, mesmo ela falando não. A investigação foi aberta ainda no mesmo dia.
O advogado Ricardo Sidi, que representa “Cara de Sapato”, discorda do indiciamento:
“Embora o crime de importunação sexual independa de iniciativa da vítima, o Estado e a lei penal não podem desprezar a manifestação clara, lúcida e espontânea da vítima no sentido de que, no seu juízo íntimo, não houve importunação, constrangimento ou desrespeito", disse o representante.
Agora, caberá a 2ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal de Violência Doméstica da Área Oeste denunciar ou não a dupla. O caso está sob sigilo.