Mais de 20 voos foram cancelados nesta segunda-feira (16) no Aeroporto Internacional Afonso Pena, na região metropolitana de Curitiba, devido ao mau tempo.
Segundo a Infraero, ao todo, 42 voos foram afetados de alguma forma com atrasos, cancelamentos ou nem se quer saíram dos pontos de origem. Ainda conforme a administradora do terminal, a combinação de chuva, descargas elétricas e densa névoa impediram as aeronaves, que passaram a noite no aeroporto, de decolar na manhã desta segunda.
A Infraero descarta que problemas com os instrumentos que auxiliam os pousos e decolagens em meio a fortes neblinas tenham prejudicado a operação. Ainda neste domingo (15), por volta das 23h, passageiros foram avisados pelas companhias aéreas que os voos seriam cancelados ou pelo menos sofreriam atrasos.
No final desta madrugada, filas com mais de 1h30 de espera se formaram em todo o aeroporto. O mau tempo começa a afetar voos que deveriam vir de outros estados. Ao menos dois voos que viriam de São Paulo já foram cancelados.