Mato Grosso do Sul decreta emergência em cidades atingidas por incêndios

Em Corumbá, cidade conhecida como a capital do Pantanal, o fim de semana foi marcado por uma densa camada de fumaça provocada pelas queimadas

Da redação

O governador do Mato Grosso do Sul, Eduardo Reidel, decretou situação de emergência nos municípios atingidos pelos incêndios.  

O decreto foi publicado no Diário Oficial do estado nesta segunda-feira (24) e vale por 180 dias.

Em Corumbá, cidade conhecida como a capital do Pantanal, o fim de semana foi marcado por uma densa camada de fumaça provocada pelos incêndios na região.

Corumbá, localizada às margens do Rio Paraguai, é o município mais atingido pelas queimadas no Mato Grosso do Sul e já registrou mais de 1.291 focos de incêndio.  

Até o último sábado, 430 mil hectares do Pantanal no Mato Grosso do Sul foram afetados pelos incêndios.

Festa junina em Corumbá; incêndio no Pantanal é visto ao fundo / Foto: Reprodução

De janeiro a junho, as áreas incendiadas do bioma aumentaram 1.600% em comparação com o mesmo período do ano passado.

Devido a gravidade da situação, o governo federal deve enviar ainda nesta semana cinco aeronaves ao Mato Grosso do Sul para auxiliar no combate aos incêndios. 

Um vídeo que viralizou nas redes sociais neste fim de semana mostra imagens de uma festa junina em Corumbá enquanto partes do Pantanal em chamas aparece ao fundo

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.