Massa elogia Zubeldía e fala sobre renovação de Sergio Pérez: "Surpreendente"

Ex-piloto da Ferrari afirmou que vê seu time de coração como "preparado" para competir pelo troféu da Libertadores e falou sobre as recentes mudanças na Fórmula 1

BandNews FM

Felipe Massa, ex-piloto de Fórmula 1, concedeu uma entrevista exclusiva à BandNews FM nesta sexta-feira (7) e falou sobre o São Paulo Futebol Clube, seu time de coração, e opinou a respeito das mudanças que ocorrerão na principal categoria do automobilismo a partir de 2026.

Questionado sobre os caminhos do tricolor paulista nos torneios que o clube disputarão, Felipe afirmou que o novo técnico Luis Zubeldía "vem fazendo um trabalho maravilhoso" e que o coletivo da equipe do Morumbi passou a trabalhar com mais eficiência com a chegada do técnico argentino. 

"O que ele mostra, não só a experiência para preparar a equipe, mas a liderança que ele tem com os jogadores esta sendo muito bacana de assistir. Hoje, o São Paulo tem uma equipe muito preparada e competitiva para disputar a Libertadores, Brasileiro e Copa do Brasil", analisou.

Massa também ressaltou que irá comparecer às semifinais e na final da Copa América, que acontecerá no próximo mês nos Estados Unidos e revelou torcer para uma final contra a Argentina.

Especialista em automobilismo, Massa mostrou-se surpreso com a renovação de contrato de Sergio Pérez com a Red Bull. O piloto mexicano estendeu seu contrato com a escuderia pelos próximos dois anos, com encerramento do vínculo no final da temporada de 2026.

"Um pouco [surpreendente a renovação do Sergio Pérez com a Red Bull]. Ainda mais [uma renovação] de mais de um ano, de dois anos. A gente vê o quanto o Verstappen está superior, comparado com o Pérez", pontuou.

A respeito das mudanças nos carros da Fórmula 1 a partir de 2026, Felipe disse se tratar de uma oportunidade para que grandes novidades aconteçam. "Mudança muito grande, na parte de motor e bateria, combustível e o carro. A aerodinâmica vai mudar muito, os carros vão perder carga aerodinâmica e perder arrasto. Os carros vão ser bem diferentes. Lembro da mudança que teve de 2013 para 2014, pode ser que seja uma mudança parecida com essa", concluiu.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.