Marrocos elimina Espanha e avança às quartas da Copa pela primeira vez

Africanos venceram nos pênaltis, com direito a atuação de gala do goleiro Bono

Rádio BandNews

Africanos venceram nos pênaltis, com direito a atuação de gala do goleiro Bono  Foto: Reprodução
Africanos venceram nos pênaltis, com direito a atuação de gala do goleiro Bono
Foto: Reprodução

Marrocos venceu a Espanha nos pênaltis, nesta terça-feira (06), no Estádio da Cidade da Educação, em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo 2022 e avançou às quartas de final pela primeira vez na história. A partida terminou 0 a 0 no tempo regulamentar. Na prorrogação, o placar não se alterou e o confronto foi decidido nos pênaltis.

O jogo foi marcado na primeira etapa pela sólida defesa marroquina. Os espanhóis tiveram mais posse de bola, mas não conseguiram converter a dominância em gols. A seleção africana segurou as investidas da Espanha e chegou com perigo à meta adversária nos contra-ataques.

No segundo tempo, as equipes atacaram mais. A Espanha manteve o estilo de jogo e teve maior controle. Já Marrocos continuou com a forte defesa e saiu mais para o ataque em busca do primeiro gol. No fim da segunda etapa, ambas as equipes se lançaram em busca da vitória e surgiram chances perigosas para as duas seleções. Entretanto, o placar permaneceu inalterado e a partida foi para a prorrogação.

No tempo extra, a tensão tomou conta e as equipes não conseguiram mudar o marcador. Nos pênaltis, a Espanha desperdiçou as três cobranças. Já Marrocos perdeu um deles e converteu outros três, garantindo a classificação histórica.

Esta foi a 4° vez que uma seleção africana avançou para as quartas de final da Copa do Mundo. Antes dos marroquinos, conseguiram este feito Camarões, em 1990, Senegal, em 2002, e Gana, em 2010.

Marrocos volta a campo no próximo sábado (10), às 12h, pelas quartas de final da Copa do Mundo. O adversário será o vencedor do duelo entre Portugal e Suíça, que se enfrentam nesta terça-feira (06), às 16h, com transmissão da BandNews FM.