A seleção de Marrocos faz história no Catar! Pela primeira vez em todas as Copas do Mundo uma seleção africana avança até a fase de semifinais.
Abrindo o segundo dia de disputa das quartas de final, marroquinos e portugueses se enfrentaram no Al Thumama Stadium e antes do início da partida já havia polêmica. Ao anunciar a escalação, o técnico de Portugal Fernando Santos confirmou que a estrela maior do time, Cristiano Ronaldo, começaria o jogo no banco de reservas, repetindo o que ocorreu na partida das oitavas de final.
Com uma partida bem disputada desde o início, foi no cruzamento do lateral Attiat-Allah, que contou com uma falha do goleiro português Diogo Costa, que En-Nesyri abriu o placar aos 41 minutos do primeiro tempo.
A segunda parte do jogo foi marcada por chances claras para as duas equipes, com uma pressão maior de Portugal. A partida também teve a expulsão do atacante marroquino Cheddira, aos 47 minutos do segundo tempo.
Ao final da partida, o zagueiro Pepe e o técnico Fernando Santos criticaram a escolha do árbitro argentino, Facundo Tello, para apitar a partida.
Os marroquinos aguardam o resultado do jogo entre Inglaterra e França para saberem qual será o adversário das semifinais, jogo marcado para a próxima quarta-feira (14), às 16h00, no estádio Al Bayt, com transmissão da BandNews FM.