A Marinha do Brasil anuncia o encerramento das buscas pelas vítimas do desmoronamento da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que ligava o Tocantins ao Maranhão. A força-tarefa pode ser retomada caso haja novas informações sobre as localizações das vítimas. Até esta terça-feira (7), 14 corpos foram encontrados e três pessoas seguem desaparecidas.
Segundo o comunicado, a operação de resgate foi dividida em duas etapas. A primeira foi feita em regiões mais prováveis para encontrar as vítimas, em locais próximos aos veículos.
A segunda fase, que começou em 5 de janeiro, exigiu a ampliação da área de busca. Essa etapa foi encerrada nesta terça-feira (7) por ser necessário abrir as comportas da barragem da Usina Hidrelétrica de Estreito, que alimenta o reservatório com a água das chuvas que acontecem na região. Antes da abertura da barragem, programada para quarta-feira (08), aconteceu uma última busca mais reforçada.
De acordo com o órgão, caso as buscas realizadas até o final do dia 7 não apresentassem novos indícios que possibilitassem a localização dos últimos desaparecidos, a operação atingiria seu limite técnico-operacional.