Marinha encerra buscas por desaparecidos na queda da ponte no Rio Tocantins

Atuação pode ser retomada caso tenham novas informações sobre as vítimas

Band News FM

Marinha encerra buscas por desaparecidos na queda da ponte no Rio Tocantins
Sobe para 12 o número de mortos após queda de ponte no rio Tocantins
Reprodução/Agência Brasil

A Marinha do Brasil anuncia o encerramento das buscas pelas vítimas do desmoronamento da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que ligava o Tocantins ao Maranhão. A força-tarefa pode ser retomada caso haja novas informações sobre as localizações das vítimas. Até esta terça-feira (7), 14 corpos foram encontrados e três pessoas seguem desaparecidas.

Segundo o comunicado, a operação de resgate foi dividida em duas etapas. A primeira foi feita em regiões mais prováveis para encontrar as vítimas, em locais próximos aos veículos.

A segunda fase, que começou em 5 de janeiro, exigiu a ampliação da área de busca. Essa etapa foi encerrada nesta terça-feira (7) por ser necessário abrir as comportas da barragem da Usina Hidrelétrica de Estreito, que alimenta o reservatório com a água das chuvas que acontecem na região. Antes da abertura da barragem, programada para quarta-feira (08), aconteceu uma última busca mais reforçada.

De acordo com o órgão, caso as buscas realizadas até o final do dia 7 não apresentassem novos indícios que possibilitassem a localização dos últimos desaparecidos, a operação atingiria seu limite técnico-operacional.

Tópicos relacionados