Marina Silva critica reforma ministerial que retira atribuições do Meio Ambiente

Ministra do Meio Ambiente afirma que governo vive “crise dos seis meses”

Rádio BandNews FM

Marina Silva critica reforma ministerial que retira atribuições do Meio Ambiente
Marina Silva disse que tentará reverter decisão
Foto: Agência Brasil

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, afirmou nesta quinta-feira (25) que vai tentar reverter o desmonte na pasta. Em entrevista à Globonews, ela falou sobre a votação na comissão mista do Senado que discute a reestruturação das pastas do governo Lula.

Caso a medida seja aprovada, a pasta do Meio Ambiente vai perder atribuições como a supervisão da Agência Nacional de Águas (ANA) e o controle do Cadastro Ambiental Rural, que monitora propriedades rurais e combate o desmatamento. O Ministério dos Povos Indígenas também seria afetado.

Marina Silva também afirmou que a medida é fruto de uma mudança na correlação entre os poderes Executivo e Legislativo. A ministra ainda disse que o governo vive uma “crise dos seis meses”.

Nesta quinta, Marina participou da posse do novo presidente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Mauro Pires.

O presidente Lula convocou para esta sexta uma reunião com as ministras do Meio Ambiente, Marina Silva, e dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara.  Segundo o jornal O Estado de S.Paulo, o foco do encontro será justamente o debate da MP que alterou a formação dos ministérios.