Márcio França: “Precisamos abrir unidades de saúde aos finais de semanas”

Pré-candidato ao Governo de SP participou da série de entrevistas da BandNews FM

BandNews FM

O pré-candidato prometeu que, se for eleito, vai acabar com a cracolândia em até dois anos
Marcos Corrêa / Agencia Brasil

Pré-candidato do PSB ao governo de São Paulo, o ex-governador Márcio França diz que espera encontrar a economia em um "estado tenebroso". Ele foi o segundo convidado na série de entrevistas da BandNews FM com os postulantes a chefe do Palácio dos Bandeirantes. 

Além de criticar a política econômica do atual governo, que, segundo ele, aumentou impostos em áreas sensíveis à população mais pobre - remédios, leite e carne, por exemplo - Márcio França definiu duas prioridades para melhorar a economia: diminuir a carga tributária e gerar empregos.  

Boa parte da entrevista foi focada na Segurança Pública, já que o pré-candidato do PSB já vem adiantando algumas propostas nas últimas semanas: a primeira delas, retirar a Polícia Civil da Secretaria de Segurança. 

Segundo ele, a medida é meramente orçamentária: faria com que as corporações tivessem mais dinheiro em caixa e não afetaria a tão cobrada integração das forças policiais. 

Ele afirmou que vai manter o uso de câmeras acopladas nos uniformes dos PMs, mas que elas não ficarão ligadas de forma ininterrupta: a ideia é dar mais privacidade aos agentes no cumprimento do dever. Acompanhe a fala do pré-candidato: 

A proposta dele para melhorar a segurança e, ao mesmo tempo, "matar a mão de obra do crime" é instituir o "alistamento civil".  

O pré-candidato prometeu que, se for eleito, vai acabar com a cracolândia em até dois anos: ele defendeu a internação compulsória. Ainda no setor de saúde, Márcio França falou em ampliar o atendimento das unidades de atendimento, acompanhe: 

A educação em São Paulo também foi tema da entrevista. Márcio França avaliou que os professores devem ganhar mais. O pré-candidato também falou sobre as aulas durante a pandemia: 

Márcio França disse que deve, sim, levar sua candidatura até o fim, mesmo com a oficialização de seu companheiro de partido, Geraldo Alckmin, como vice de Lula e confirmou presença no debate da Band, dia 7 de agosto, o primeiro entre os candidatos ao governo de São Paulo em TV aberta. Nesta terça-feira, será a vez de Fernando Haddad, do PT, ser entrevistado; e, na quarta, Tarcísio de Freitas, do Republicanos. O atual governador, Rodrigo Garcia, será entrevistado na quinta-feira, dia 12.

Você pode acompanhar a íntegra da entrevista com Márcio França em nosso YouTube: 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.