A Marcha Para Jesus, nesta quinta-feira (30), deve reunir uma multidão de fiéis ao longo de uma caminhada entre o Centro e a Zona Norte da capital paulista. Apresentações com grandes nomes do gospel nacional vão encerrar a celebração, que é gratuita.
O evento começa às 10h na Estação Luz do Metrô e segue até a Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, na região do Campo de Marte. No local, os shows seguem até 22h.
Haverá interdições na Avenida Tiradentes, Praça da Luz e Avenida Santos Dumont a partir das 7h, quando começa a concentração do público. Os ônibus que passam pelas vias foram desviados.
São esperados ônibus executivos com fiéis vindos de outras cidades e maior movimento no metrô, por isso, agentes foram alocados para auxiliar no transporte e informação do público.
O prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB), e o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) confirmaram presença no evento, que é organizado pelo Apóstolo Estevam Hernandes, da Igreja Renascer em Cristo.
Não há expectativa pela participação do presidente Lula.
Os evangélicos formam um grupo mais crítico ao governo e há desgastes na relação que dificultam a ida do petista ao local.