Uma nova pesquisa da Real Time Big Data mostra Pablo Marçal (PRTB), Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL) empatados tecnicamente na corrida pela Prefeitura de São Paulo. De acordo com o levantamento, Pablo Marçal tem 21% das intenções de voto; o atual prefeito do MDB e o deputado federal do PSOL aparecem com 20% cada.
A margem de erro é de três pontos porcentuais para mais ou para menos.
Já Tabata Amaral (PSB), surge com 9%; José Luiz Datena (PSDB) com 8%; Marina Helena (Novo) com 3%. E os demais candidatos somam um por cento.
Brancos e nulos totalizam 7%; e 11% não sabem ou não responderam.
O instituto fez três cenários de 2º turno.
No primeiro, Boulos e Marçal ficam tecnicamente empatados. O deputado tem 40% contra 37% do candidato do PRTB. Também há empate técnico, no limite da margem de erro, entre Ricardo Nunes e Pablo Marçal. O atual prefeito alcança 39% e Marçal, 33%.
Em outro cenário, Ricardo Nunes venceria Guilherme Boulos por 45% a 35%.
Entre os candidatos, José Luiz Datena tem o maior índice de rejeição: 55%. Na sequência, Guilherme Boulos, com 51%; Pablo Marçal, com 49%; e Ricardo Nunes e Marina Helena, ambos com 38%. Tabata Amaral é rejeitada por 33%.
O instituto ouviu 1.500 eleitores de São Paulo entre 31 de agosto e 2 de setembro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança do estudo, registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número SP-07377/2024, é de 95%.