O Ministro da Saúde Marcelo Queiroga anunciou neste domingo (23) que o Maranhão vai receber 300 mil doses a mais de vacinas contra a Covid-19 antes não previstas. A carga é 5% superior ao que seria destinado anteriormente ao estado.
O ministério diz atender a um pedido do prefeito de São Luis, Eduardo Braide, que pretende aumentar a cobertura vacinal na cidade após a confirmação de 6 casos da variante indiana do coronavírus em tripulantes de um navio que chegou ao estado.
Um homem de 54 anos que estava na embarcação está internado e foi intubado. O governo do Maranhão acompanha 100 pessoas que tiveram contato com os infectados.
O anúncio da entrega de mais imunizantes ocorreu no momento em que o Ministério da Saúde entregava 600 mil testes rápidos para detecção da Covid-19 e que serão usados para a montagem de barreiras sanitárias na capital maranhense.
O anúncio da entrega dos exames ocorreu na noite de sábado (22) sem o aviso prévio ao governador Flávio Dino, que considerou a medida como improvisada.
Neste domingo, o ministro da Saúde e o governador se encontraram em São Luis. Flávio Dino disse que apoia as medidas sanitárias propostas e que as equipes de vigilância sanitária vão trabalhar em conjunto.