O PSDB, o Cidadania e o MDB confirmaram, nesta terça-feira (02), que as senadoras Simone Tebet e Mara Gabrilli farão uma chapa 100% feminina na disputa ao Palácio do Planalto.
O acordo estava sendo costurado desde a semana passada. O anúncio foi realizado em evento na cidade de São Paulo, território eleitoral de Mara Gabrilli.
Deficiente física, a candidata à vice é psicóloga e publicitária de formação, e foi eleita em 2018. Antes disso, havia sido deputada federal e vereadora na capital paulista.
O nome de Gabrilli para candidata à vice ganhou força após o senador Tasso Jereissati, do PSDB, desistir de integrar a composição.
Também nesta terça, o partido União Brasil anunciou a pré-candidatura à Presidência da República de Soraya Thronicke. A oficialização da chapa, no entanto, só vai acontecer na sexta-feira (05), quando ocorre a convenção nacional da sigla.
O anúncio ocorreu em evento em São Paulo, que contou com a presença de políticos como o vereador Milton Leite, e também do presidente nacional da sigla, Luciano Bivar.
No último domingo (31), Bivar anunciou que não seria candidato ao Palácio do Planalto em um evento em Recife.