Manifestações contra o presidente Jair Bolsonaro são realizadas em todo país neste sábado

Principais protestos ocorreram nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e em Brasília

BandNewsFM

Em Fortaleza, a movimentação é intensa
Divulgação / Julie Vieira

Todos os estados e o Distrito Federal registraram protestos contra o presidente Jair Bolsonaro. Centenas de pessoas foram às ruas para criticar as medidas do atual governo.

Os principais protestos ocorreram nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e em Brasília.

Apesar da alta adesão, as manifestações foram menores do que as realizadas no dia 7 de setembro, que foram convocadas por apoiadores do presidente da República.

SÃO PAULO

Os manifestantes realizaram um protesto em frente à Avenida Paulista, na região central de São Paulo. De acordo com os organizadores, não haverá passeata e a concentração ficará na Avenida. 

RIO DE JANEIRO 

Cerca de 70 mil manifestantes fazeram um ato no Centro do Rio pedindo o impeachment do presidente Jair Bolsonaro. A estimativa de público é da CUT-Rio, uma das organizadoras do ato.

BRASÍLIA 

Os grupos que são contrários a gestão de Jair Bolsonaro na Presidência da República, realizaram neste sábado (2), uma manifestação em Brasília.

A concentração foi no Museu da República e logo após eles realizaram uma caminhada em direção ao Congresso Nacional.

Essa mobilização envolveu vários partidos de oposição como: PT, PSOL, PCdoB, PSB, PDT, Cidadania e Solidariedade, além de centrais sindicais e movimentos sociais.

BELO HORIZONTE

Manifestantes contrários ao governo do presidente Jair Bolsonaro se reuniram em cidades do interior de Minas Gerais. 

Teve registro de protestos nas cidades de Ituiutaba e Uberlândia, no Triângulo Mineiro, Diamantina, na região Central, e Montes Claros, no Norte do Estado.

Em Belo Horizonte, a manifestação começou na tarde deste sábado (2), na Praça da Liberdade, na região Centro-Sul da capital.

A intenção do protesto, segundo os organizadores, é fazer uma ampla frente de oposição e pressionar pelo impeachment do chefe do executivo nacional.

CURITIBA

Três cidades do Paraná tiveram focos de manifestações contrárias ao governo de Jair Bolsonaro. Em Londrina, na região norte, os manifestantes se concentraram desde às 15h num dos principais calçadões da cidade. 

No oeste, em Foz do Iguaçu, a manifestação seguiu em uma caminhada até uma praça que fica na região central da cidade. Em Curitiba, os manifestantes começaram a chegar na Praça Santos Andrade – onde fica o prédio histórico da UFPR. 

MANAUS 

Foi realizada na tarde deste sábado (02) uma manifestação contra o presidente Jair Bolsonaro, em Manaus. O protesto ocorreu a partir das 16h no centro da cidade. A informação foi divulgada na internet por movimentos contra o presidente.

GOIÂNIA 

A manifestação contra o governo do presidente Jair Bolsonaro na manhã deste sábado (2) em Goiânia, segundo os organizadores, reuniu cerca de 3 mil pessoas. 

O protesto seguiu até o início da tarde.

A mobilização estava prevista para acontecer em outras 14 cidades.

Em Rio Verde, no sudoeste goiano, houve manifestação no período da manhã. No estado de Mato Grosso do Sul a mobilização foi capital Campo Grande.

SALVADOR

Foi concluída por volta do meio-dia a passeata de quase quatro quilômetros, no centro de Salvador, numa manifestação que pediu o impeachment do presidente Jair Bolsonaro, a ampliação das políticas de saúde no combate à Pandemia da Covid-19, dentre outras pautas.

Todo o percurso foi feito sem o registro de ocorrências e contou com a presença de políticos como os deputados federais Alice Portugal e Daniel Almeida (ambos do PCdoB), além de Lídice da Mata (PSB), relatora da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) das Fake News.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.