A Linha 3-Vermelha do Metrô opera, desde o começo da manhã desta quinta-feira (3), com velocidade reduzida e maior tempo nas plataformas em razão de uma falha em equipamento de via na região da estação Tatuapé.
De acordo com a companhia, o problema foi identificado às 6h44 da manhã e, desde então, causa superlotação nas estações do trecho.
Ouvintes da BandNews FM relatam problemas até na chegada a Barra Funda, estação que dá acesso a outras linhas.
Para auxiliar nos problemas, o Metrô afirma que adotou estratégias de operação para evitar transtornos aos passageiros:
- Foi solicitado PAESE Trilhos (abertura da transferência gratuita do Metrô para a CPTM nas estações Corinthians-Itaquera e Tatuapé);
- Foi solicitado para a CPTM a emissão de mensagens sonoras nas estações e trens informando sobre a restrição de velocidade na Linha 3-Vermelha do Metrô;
- Oferta de trens vazios, com manobras na estação Penha, para atender o trecho mais carregado da Linha 3-Vermelha agora pela manhã, no sentido Palmeiras-Barra Funda.
Em nota, o Metrô afirma que trabalha para normalizar a circulação dos trens o mais rápido possível e pede desculpas pelos transtornos provocados aos passageiros.