Mais de 662 mil imóveis estão sem energia elétrica em São Paulo por causa das chuvas

Alerta para temporal continua em sete cidades do Estado; quatro voos foram cancelados no Aeroporto de Guarulhos

Band News FM

Alerta de chuva em São Paulo
REUTERS/Amanda Perobelli

Sete cidades paulistas, incluindo a Capital, estão em estado de alerta, após o temporal desta sexta-feira (20). Segundo a Enel, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica, 662.465 imóveis estão sem luz na Região Metropolitana. Entre os municípios afetados, estão também Osasco, Mauá, Itapevi, Itapecerica da Serra, Santo André e Embu das Artes.

Os bairros com maior risco de problemas causados pelas tempestades na cidade de São Paulo são Itaim Paulista, Penha, Itaquera e São Miguel Paulista - todos localizados na zona leste.

O Aeroporto Internacional de Guarulhos passou por uma oscilação de energia devido às chuvas e ventos fortes, informou a concessionária que administra o espaço. Por isso, sete voos foram alternados para outros aeroportos e quatro, canceladas. A energia já foi restabelecida no local.

O Aeroporto de Congonhas opera normalmente, mas, devido às condições meteorológicas, três voos foram alternados para outros aeroportos.

O Corpo de Bombeiros informou que recebeu 71 chamados para queda de árvores. Não houve registro de vítimas.

Em relação às linhas do metrô, da CPTM e da Via Mobilidade, todas operam normalmente, segundo as respectivas companhias.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.