Mais de 200 mil passageiros são afetados após pane no serviço aéreo britânico

Problema impactou cerca de 1.500 voos distribuídos entre os aeroportos mais movimentados do Reino Unido

Da Redação com Felipe Kieling

Nos últimos dias, o Reino Unido enfrentou problemas no serviço aéreo que causou o cancelamento de cerca de 1.500 voos. O problema na malha aérea causou transtornos a aproximadamente 200 mil pessoas. 

Os aeroportos mais afetados foram o Heathrow e o Gatwick - primeiro e segundo mais movimentado do Reino Unido, respectivamente -, assim como outros países europeus.

Segundo informações da mídia local, o problema durou cerca de três horas, apesar de ter sido suficiente para causar um caos no sistema de transportes aéreos do Reino Unido. 

Desde 2004, este foi o nono problema de tráfego aéreo registrado no país.

Ainda nesta terça-feira (29), muitas pessoas enfrentam atrasos ou cancelamentos em seus deslocamentos aéreos, enquanto outras chegam a passar a madrugada em aeroportos em situações difíceis, como casos reportados de crianças que dormiram no chão sem alimentação. 

Além disso, há relatos de certo descaso por parte das companhias aéreas, que não oferecem todo o suporte necessário aos viajantes.

No aeroporto de Heathrow, há um pouso a cada 90 segundos, o que o torna extremamente movimentado. Já o de Gatwick serve como conexão para inúmeros aeródromos do mundo.

Embora os engenheiros tenham identificado o problema, não foram informados os detalhes a respeito da falha no serviço aéreo do Reino Unido. Ainda assim, há previsões de que as consequências da pane continuarão a impactar a malha aérea em toda Europa nos próximos dias.