Mais da metade dos homens de MG entre 40 e 35 anos não foi vacinada contra Covid-19

Cerca de 423.151 homens tomaram ao menos a primeira dose da vacina; a imunização está disponível para essa faixa etária desde julho

BandNews FM

Governador Romeu Zema, de Minas Gerais, acompanha a imunização na cidade de Ibiá Gil Leonardi/Imprensa MG
Governador Romeu Zema, de Minas Gerais, acompanha a imunização na cidade de Ibiá
Gil Leonardi/Imprensa MG

Mais da metade dos homens mineiros entre 35 e 40 anos ainda não tomou nenhuma dose da vacina contra a Covid-19. Segundo o esquema vacinal de Minas Gerais, pessoas com 40 anos começaram a ser vacinadas em julho.

Ao todo, o estado tem 846.720 homens nesta faixa etária, e 423.151 tomaram ao menos uma dose da vacina contra a Covid-19. Entre as mulheres de 35 a 40 anos, a cobertura vacinal está em 61% no estado.

O dado é de um levantamento disponibilizado por pesquisadores da Universidade do Paraná, que mostra a cobertura vacinal por gênero e faixa etária em cada estado e município do país.

Mesmo com os números de pessoas vacinadas abaixo do esperado, as faixas etárias continuam progredindo e a previsão, segundo o Secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Fábio Bacheretti, é de que adolescentes entre 12 e 17 anos comecem a ser imunizados a partir de setembro no estado.

A expectativa é finalizar a vacinação das pessoas com 18 anos no começo de setembro e, na sequência, iniciar a aplicação das vacinas no novo público.

BELO HORIZONTE

Em Belo Horizonte, que começou nesta semana a vacinar as pessoas com 35 anos, a cobertura vacinal no grupo entre 35 e 40 anos é de 67% para os homens e 79% para as mulheres.

Neste sábado (07), começa a vacinação das mulheres com essa idade e, segundo a prefeitura, são esperadas mais de 18 mil delas.