A cidade de São Paulo entra em uma nova fase da campanha de vacinação sexta-feira (25) e começa a vacinação contra a Covid-19 de pessoas com 47 anos. Para se vacinar na capital paulista é preciso mostrar documento de identidade e comprovante de endereço.
Todos os endereços dos postos de vacinação estão no site prefeitura.sp.gov.br/vacinasampa. Pela manhã, eram registradas filas grandes em ao menos 33 pontos de vacinação na capital.
Após a prefeitura suspender a vacinação na terça-feira (22) por falta de doses, houve um atraso no calendário de vacinação e agora, a prefeitura vai divulgar ainda no fim de semana as datas para o grupo entre 46 e 45 anos.
As unidades básicas de saúde da cidade de São Paulo estarão abertas nesta sexta e sábado para a vacinação contra a Covid-19. Já os drive thrus e os megapostos estarão funcionando somente nesta sexta-feira.
FALTA DE DOSES
Na manhã desta sexta-feira, oito pontos de vacinação estavam sem doses e aguardavam a reposição dos estoques, de acordo com o site do Filômetro. Antes de sair de casa, a orientação é entrar na página deolhonafila.prefeitura.sp.gov.br.
Na quinta-feira (24), a capital paulista também registrou falta de vacinas contra a Covid-19 nas unidades básicas de saúde. Cerca de 120 postos ficaram com os estoques zerados. Uma força-tarefa, que contou até com soldados do Exército, foi montada pela Prefeitura para distribuir 120 mil doses para conter o desabastecimento.
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, admitiu que as equipes estão trabalhando no limite e que há falta de vacinas porque algumas UBSs são mais procuradas do que outras.
A Prefeitura de São Paulo diz que os estoques de vacinas nas UBSs foram repostos para a vacinação das pessoas com 47 anos de idade ocorrer sem problemas.