Maiores de 18 anos com comorbidades podem tentar se vacinar na chamada 'xepa da vacina' na cidade de SP

A orientação é para que os interessados procurem a UBS mais perto de casa e entrem na lista de espera

BandNews FM

O contato é feito pelos funcionários do posto por telefone quando há vacinas perto do fim da validade
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

A Prefeitura de São Paulo faz novas mudanças na chamada "xepa" da vacina. Agora, qualquer pessoa acima de 18 anos que possua comorbidade pode tentar se vacinar com as sobras das doses contra o coronavírus. A lista com as doenças prévias que permitem a vacinação está presente no site da prefeitura. Também podem se inscrever profissionais de saúde autônomos acima de 18 anos.

A orientação é para que os interessados procurem a UBS mais perto de casa e entrem na lista de espera. O contato é feito pelos funcionários do posto por telefone quando há vacinas perto do fim da validade e que correm o risco de serem jogadas fora se não forem usadas logo.

Calendário de vacinação

No momento, todas as pessoas com comorbidades de 55 a 59 anos podem se vacinar no estado de São Paulo. A partir de amanhã será a vez de quem tem as doenças prévias previstas no Programa Nacional de Imunizações com idade entre 50 e 54 anos. Já no dia 21 de maio, na sexta-feira da semana que vem, a campanha inclui as pessoas com doenças pré-existentes de 45 a 49 anos.

No dia da vacinação, é preciso levar um comprovante da condição de risco como exames, receitas ou laudo médico, sempre com assinatura e CRM do profissional. Para as pessoas com hipertensão arterial resistente, a Prefeitura de São Paulo pede a comprovação do uso de três ou mais remédios de diferentes classes.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.