Internacional

Maduro fala em “banho de sangue” se não vencer eleições na Venezuela

Pleito no país está marcado para 28 de julho

Rádio BandNews FM

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
Reprodução/Reuters

O presidente da Venezuela e candidato à reeleição, Nicolás Maduro, alertou que, caso não vença as eleições, o país terá um “banho de sangue” e uma “ guerra civil fratricida”.

A declaração foi feita nesta quinta-feira (18), durante comício público realizado em Caracas, capital do país.

“O destino da Venezuela no século 21 depende da nossa vitória no dia 28 de julho. Se não querem que a Venezuela caia em um banho de sangue, em uma guerra civil fratricida, produto dos fascistas, garantamos o maior êxito, a maior vitória da história eleitoral do nosso povo”, afirmou.

Na semana passada, o presidente venezuelano declarou que o país decidirá entre guerra e paz nas eleições, que estão marcadas para o dia 28 de julho. “Escolheremos entre protestos violentos e tranquilidade, colônia ou projeto de pátria, fascismo ou democracia. Estão preparados? Estão preparadas? Eu estou preparado”, disse Maduro.

O presidente disputa para um terceiro mandato, e sua campanha tem sido marcada por denúncias de prisões de opositores, acusados pelo governo de conspirar para derrubá-lo.

Desde o início do período eleitoral, o país deteve 71 opositores, de acordo com relatório divulgado pela ONG Laboratório de Paz.

Maduro disputa o cargo na Presidência com nove candidatos de diferentes posições políticas. Entre a comunidade internacional, há uma desconfiança de que o atual regime do presidente não garante livre democracia, contrariando um compromisso formal assinado em outubro de 2023.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.