Lula vota em São Bernardo e pede que eleitores votem com consciência

Presidente defendeu o combate às notícias falsas e comentou sobre a regulamentação dos jogos de azar

Adrielly Souza

Acompanhado por assessores, Lula deixou rapidamente o local (Céditos: Reprodução)
Reprodução

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) votou na manhã deste domingo (04) na Escola Estadual João Firmino, no bairro Assunção, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista.

Acompanhado da primeira-dama Janja, Lula enfatizou a importância do voto consciente em uma democracia e disse estar preocupado com o cenário político atual, criticando candidatos que, segundo ele, promovem desinformação.

“Não tem nenhum compromisso com ninguém, a não ser provocar, contar mentiras, falar fake news e inventar histórias”, declarou o presidente.

Também estavam no local os candidatos a prefeito das cidades de São Bernardo, Diadema, Mauá, Santo André e dos ministros Alexandre Padilha, da Relações Institucionais, e Luiz Marinho, do Trabalho e Emprego.

Em coletiva de imprensa, Lula pediu que as pessoas votem independentemente da ideologia política. "Nem sempre vence o candidato que queremos, mas o mais importante é que na democracia as pessoas tenham o direito de votar em quem quiserem", concluiu.

Após a votação, o presidente seguiu para o Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo, onde está programada uma recepção oficial para os cidadãos brasileiros repatriados do Líbano. No final da tarde, Lula retorna a Brasília, onde acompanhará a apuração dos votos na residência oficial.

*Supervisão de Pablo Fernandez

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.