O candidato do PT à presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, votou às 9h20, deste domingo (30), na Escola Estadual Dr. João Firmino Correia de Araújo, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo.
O petista estava acompanhado da esposa, Rosângela da Silva, e do candidato a vice na chapa, Geraldo Alckmin. A deputada federal eleita Marina Silva, da Rede, e Fernando Haddad, candidato do PT ao Governo de São Paulo, também estavam no momento do voto.
O candidato estava vestindo branco e beijou o comprovante do voto assim que saiu da cabine de votação. A partir do momento que entrou para digitar os números nas urnas, Lula não demorou mais do que 30 segundos.
Após o voto, Luiz Inácio Lula da Silva concedeu uma entrevista coletiva. Ao falar com os jornalistas, o ex-presidente pediu união da população com o fim da eleição e disse que é preciso “andar para frente” a partir de agora.
Geraldo Alckmin, do PSB, candidato a vice na chapa deve voltar ainda nesta manhã em uma escola na Zona Sul da capital paulista.
Mais cedo, exatamente às 8h, o candidato à reeleição Jair Bolsonaro votou na Vila Militar, no Rio de Janeiro. O presidente chegou antes da abertura oficial do colégio eleitoral e esperou o horário de Brasília para digitar o voto na urna.