Lula volta a criticar privatização da Eletrobrás durante evento com investidores

Presidente cumpre agenda no país nesta segunda-feira (24) e aproveitou para anunciar acordo para fabricação de aviões brasileiros em solo português

Rádio BandNews FM

Lula volta a criticar privatização da Eletrobrás durante evento com investidores
O presidente Lula já assinou treze acordos durante a passagem pela Europa.
Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Lula voltou a criticar as privatizações realizadas por gestões anteriores durante o Fórum Empresarial Brasil-Portugal nesta segunda-feira (24). O chefe do Executivo destacou a concessão da Eletrobrás e chegou a afirmar que os novos gestores aumentaram o salário em R$ 300 mil.

Durante o evento, Lula reafirmou que o país "não vai vender empresas públicas" e explicou a necessidade de atrair investimentos por meio de parcerias público-privadas.

Ainda durante a agenda do presidente em Portugal, a Embraer anunciou um acordo para fabricar um avião militar em solo português.

O acerto foi divulgado em um encontro que contou com a participação do primeiro-ministro de Portugal, António Costa.

O A-29N Super Tucano é um avião de ataque leve que atende os requisitos operacionais da Organização do Tratado do Atlântico Norte, a OTAN.

O presidente Lula já assinou treze acordos durante a passagem pela Europa. Entre eles, um ato de cooperação econômica entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações, a APEX Brasil, e a Agência de Investimento e Comércio Externo portuguesa.

O governo brasileiro também garantiu a equivalência dos diplomas universitários e das carteiras de motorista nos dois países.