Lula vai visitar regiões afetadas pelas chuvas em SP nesta segunda (20)

Ministro Waldez Goéz também vai acompanhar os trabalhos na região

Rádio BandNews FM

Seis municípios decretaram estado de calamidade.
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente Lula deve visitar nesta segunda-feira (20) as regiões afetadas pelas chuvas no estado de São Paulo. Seis municípios decretaram estado de calamidade. São eles: Ubatuba, São Sebastião, Caraguatatuba, Ilhabela, Bertioga e Guarujá.

A previsão é de que o mandatário saia de Salvador, na Bahia, no início da manhã e pouse em São José dos Campos, no interior do estado de São Paulo, por volta das 10h. De lá, ele sai para sobrevoo e pouso em São Sebastião, o município mais atingido pelas chuvas.

Até o momento, o governo paulista confirma pelo menos 36 mortes depois dos temporais.

Mais cedo, o ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Goéz, confirmou que uma comitiva estará nas cidades atingidas. Ele vai acompanhar os trabalhados principalmente na cidade de São Sebastião. A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, afirmou que está no Guarujá e deve acompanhar a equipe. 

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

Já o ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, anunciou a liberação de R$ 2 milhões para as cidades afetadas pelas fortes chuvas.

Ele afirmou que conversou com o presidente Lula sobre a situação e que o objetivo do governo federal é de agir o mais rápido possível para reduzir os transtornos causados pelo mau tempo na região.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.