O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) irá se reunir com empresários árabes nesta quarta-feira (29) em seu segundo dia de viagem pelo Oriente Médio. O objetivo do encontro seria estreitar laços com os investidores locais e angariar recursos para investimentos em terras brasileiras.
Nesta terça-feira (28), o chefe de estado brasileiro se reuniu com o príncipe herdeiro Mohammad bin Salman em Riad, a capital do país asiático. Ambos estiveram presentes em dois encontros distintos: o primeiro com participação de ministros e outro com uma comitiva menor.
Na agenda do presidente Lula, na última terça-feira (28), há um encontro entre o mandatário brasileiro e o príncipe herdeiro em uma reunião privada.
Após a reunião, acertou-se a destinação de US$ 10 bilhões do Fundo Soberano Saudita que serão aplicados no Brasil. Por outro lado, os sauditas também têm interesse em convencer empresários do nosso país a fazer mais negócios com o reino.
Nesta quinta-feira (30), o presidente Lula participa de um fórum com empresários no Qatar. Já na sexta-feira (1), ele vai aos Emirados Árabes comparecer à Conferência das Nações Unidades sobre mudanças climáticas, a COP 28.