Após dez dias afastado, despachando do Palácio da Alvorada, o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva retornou aos trabalhos no Palácio do Planalto.
A primeira agenda cumprida neste retorno foi a reunião ministerial. Na abertura do encontro, Lula falou da expectativa de crescimento do país a partir dos 100 dias de governo, que vão ser completados no próximo dia 10.
Em conversa com jornalistas no fim do encontro, o ministro da Casa Civil Rui Costa garantiu que novos programas estão sendo trabalhados, em áreas como saneamento básico e educação.
As principais ações do governo federal serão retomadas após a viagem de Lula à China, remarcada para a próxima semana, por causa do diagnóstico de pneumonia do presidente.
Já há compromissos oficiais previstos para Lula na china no dia 12 de abril. Ele deve se encontrar o presidente chinês Xi Jinping e também a ex-presidente do Brasil Dilma Rousseff, recém-nomeada chefe do Banco dos Brics, bloco econômico formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.