Lula retorna a Brasília após tomografia bem-sucedida

Resultado do exame é considerado “satisfatório”, segundo o médico Roberto Kalil

Band News FM

Lula e Roberto Kalil durante saída do hospital Sírio-Libanês após exames
Paulo Pinto/Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou para Brasília nesta quinta-feira (19) após finalizar os procedimentos da tomografia e ser liberado pelos médicos do Hospital Sírio-Libanês em São Paulo. O avião pousou na Base Aérea da capital federal por volta das 12h48.

Lula havia passado um período na capital paulista, onde ficou internado e, em sua residência em Pinheiros. Nesse tempo, o petista realizou uma cirurgia de emergência no dia 10 de dezembro, para drenar um sangramento causado por uma queda ocorrida no dia 9 de outubro.

Após realizar a tomografia, seu médico pessoal, Roberto Kalil, declarou que o resultado do exame é “satisfatório”, indicando que o presidente pode voltar às suas atividades normais de trabalho em Brasília. Segundo o médico, “o hematoma não existe mais”.

Segundo Kalil, Lula deverá evitar exercícios e atividades físicas, e terá que realizar uma nova tomografia em 10 dias.

Com esse retorno, o petista vai promover um almoço nesta sexta-feira (20), no Palácio da Alvorada, com os 39 ministros, para um balanço do ano. Desta vez, o encontro deve durar menos tempo, com previsão de falas apenas dos ministros Rui Costa (Casa Civil), Alexandre Padilha (Relações Institucionais) e Fernando Haddad (Fazenda).

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.