Lula quer remarcar viagem à China para 11 de abril e espera aceite dos chineses

Presidente deve encontrar com homólogo chinês e anunciar parcerias em diferentes áreas com o país asiático; Lula adiou viagem depois do diagnóstico de pneumonia

BandNews FM

Lula quer remarcar viagem à China para 11 de abril e espera aceite dos chineses
Lula quer remarcar viagem à China para 11 de abril e espera aceite dos chineses
Foto: Divulgação

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva trabalha com a data de 11 de abril para realizar a viagem à China. O Itamaraty ainda aguarda uma sinalização positiva dos chineses para confirmar os detalhes da visita ao país asiático. O petista adiou um encontro com o presidente chinês depois que foi diagnosticado com pneumonia.

A comitiva brasileira que está em Pequim já dá como certa a nova data, conforme apuração do jornalista do Grupo Bandeirantes Douglas Santucci.

Nesta quarta-feira (29), o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, disse que o governo brasileiro espera o aceite dos chineses para confirmar a data.

Lula e Xi Jinping devem anunciar uma série de acordos entre os países durante a viagem. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) confirmou que foi convidado para acompanhar a comitiva presidencial e afirmou que vai viajar com o presidente.

A remarcação da viagem é uma prioridade do governo brasileiro, que pretende fazer um aceno ao maior parceiro comercial do Brasil.

Antes da China, Lula esteve na Argentina e nos Estados Unidos. A relação com estes países é considerada prioritária pela importância na balança comercial.