Deputada e ex-secretária de educação: conheça Macaé Evaristo, ministra dos Direitos Humanos

Mônica Bergamo falou sobre o destino do ministério após a saída do ex-ministro Silvio Almeida, demitido após acusações de assédio sexual contra a ministra Anielle Franco, da Igualdade Racial

A colunista Mônica Bergamo, da BandNews FM, falou sobre o perfil da deputada estadual em Minas Gerais, Macaé Evaristo (PT). A professora aceitou o convite do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para assumir o comando da pasta dos Direitos Humanos

O cargo esteve vago desde a última sexta-feira (9) quando ocorreu o desligamento de Silvio Almeida no comando do ministério, acusado de assédio sexual contra a ministra Anielle Franco, da Igualdade Racial.

Macaé é professora desde os 19 anos, graduada em Serviço Social, mestre e doutoranda em educação e ocupou o cargo de secretária municipal de Educação de Belo Horizonte durante a gestão de Fernando Pimentel (PT) - de 2005 a 2012. 

Também ocupou a secretaria da área quando o petista assumiu o governo do Estado de Minas Gerais - de 2015 a 2018. Em ano passado, a professora assumiu seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

"Um quadro do Partido dos Trabalhadores, mulher negra que tem trajetória na educação", analisou Bergamo.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.