Deputada e ex-secretária de educação: conheça Macaé Evaristo, ministra dos Direitos Humanos

Mônica Bergamo falou sobre o destino do ministério após a saída do ex-ministro Silvio Almeida, demitido após acusações de assédio sexual contra a ministra Anielle Franco, da Igualdade Racial

A colunista Mônica Bergamo, da BandNews FM, falou sobre o perfil da deputada estadual em Minas Gerais, Macaé Evaristo (PT). A professora aceitou o convite do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para assumir o comando da pasta dos Direitos Humanos

O cargo esteve vago desde a última sexta-feira (9) quando ocorreu o desligamento de Silvio Almeida no comando do ministério, acusado de assédio sexual contra a ministra Anielle Franco, da Igualdade Racial.

Macaé é professora desde os 19 anos, graduada em Serviço Social, mestre e doutoranda em educação e ocupou o cargo de secretária municipal de Educação de Belo Horizonte durante a gestão de Fernando Pimentel (PT) - de 2005 a 2012. 

Também ocupou a secretaria da área quando o petista assumiu o governo do Estado de Minas Gerais - de 2015 a 2018. Em ano passado, a professora assumiu seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

"Um quadro do Partido dos Trabalhadores, mulher negra que tem trajetória na educação", analisou Bergamo.

Tópicos relacionados