BandNews FM

Lula garante a permanência de Nísia Trindade no Ministério da Saúde

Presidente elogiou a atual ministra e antigos comandantes da pasta

Rádio BandNews FM

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
Marcelo Camargo/Agência Brasil

Em meio a notícias sobre mudanças na estrutura do governo, o presidente Lula garantiu a permanência de Nísia Trindade no Ministério da Saúde, que é cobiçado por partidos da base que está sendo construída no Congresso. Ele deu a declaração durante a 17ª Conferência Nacional de Saúde, realizada em Brasília nesta quarta-feira (5)

O presidente também elogiou a ministra: “ Eu tenho certeza que poucas vezes na vida a gente teve a chance de ter uma mulher no Ministério da Saúde, para cuidar do povo com o coração, como uma mãe cuida de seus filhos. Eu tive muita sorte com meus ministros da Saúde, mas precisou uma mulher para fazer mais e melhor do que fomos capazes de fazer”

Além disso, o chefe de estado criticou a gestão de Jair Bolsonaro durante a pandemia, dizendo que um dia ele será responsabilizado pelas mortes que poderiam ter sido evitadas.

A ministra da saúde Nísia Trindade e o presidente Lula também voltaram a defender o Sistema Único de Saúde (SUS) e o pagamento do piso para a categoria da enfermagem.

A ministra garantiu o pagamento dos vencimentos, como decidiu o Supremo Tribunal Federal (STF) na última semana, com o acordo da destinação dos salários atrasados desde o mês de maio, e o décimo terceiro salário.

O atraso do pagamento salarial provocou greves dos enfermeiros por todo o Brasil. Os ministros do STF decidiram que o poder público deve pagar os reajustes previstos em lei.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.