Lula e Macron conversam sobre decisões da Meta

Planalto divulgou que líderes políticos concordaram que “liberdade de expressão não significa liberdade de espalhar mentiras, preconceitos e ofensas”

Band News FM

Lula e Macron
Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva conversou nesta sexta-feira (10) com o presidente da França, Emmanuel Macron. A chamada telefônica durou cerca de 30 minutos e o principal assunto foi a mais recente decisão de Mark Zuckerberg, presidente da Meta, e a suspensão do programa que realiza a checagem dos fatos.

O Planalto divulgou uma nota afirmando que os governantes “concordaram que liberdade de expressão não significa liberdade de espalhar mentiras, preconceitos e ofensas”. Além disso, eles ainda insistem que tanto o Brasil quanto a Europa “sigam trabalhando juntos para impedir que a disseminação de ‘fake news’ coloque em risco a soberania dos países, a democracia e os direitos fundamentais de seus cidadãos”.

Durante a conversa, o presidente francês reforçou a Lula o convite para uma visita de Estado à França, para comparecer à Conferência das Nações Unidas sobre os Oceanos, em junho.

A ligação ocorre no mesmo dia em que a Advocacia-Geral da União estabeleceu um prazo de 72 horas para que a Meta ofereça explicações ao governo brasileiro sobre o encerramento da checagem dos fatos nas redes sociais da Meta.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.