Lula e Bolsonaro intensificam busca por apoios para segundo turno das eleições

Petista esteve em São Paulo, enquanto candidato à reeleição realizou atos em Brasília

BandNews FM

Os candidatos à presidência continuam em busca de apoios Agência Brasil
Os candidatos à presidência continuam em busca de apoios
Agência Brasil

Os candidatos à presidência continuam em busca de apoios enquanto intensificam também os atos com apoiadores na tentativa de obter mais votos para definir a eleição do dia 30 de outubro.

O ex-presidente Lula, do PT, defendeu nesta sexta-feira (7) investimentos em obras de infraestrutura para retomar o desenvolvimento econômico do país caso seja eleito presidente. Ele participou de uma caminhada com apoiadores em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo e defendeu que os investimentos públicos nesse setor geram uma melhora generalizada dos indicadores.

Depois, recebeu o apoio da candidata derrotada do MDB, Simone Tebet, e disse que vai auxiliar micro e pequenos empreendedores para alavancar o crescimento econômico do país.

Já o presidente Jair Bolsonaro visitou a produtora da campanha de reeleição que fica no Lago Sul, região nobre de Brasília, onde gravou vídeos que serão usados na propaganda eleitoral.

Em uma sinalização aos caminhoneiros, dirigiu um caminhão pelas ruas próximas para passar um recado para a categoria, além de lembrar dos benefícios e auxílios que foram pagos pelo governo.

Ao falar com a imprensa, Bolsonaro defendeu que os caminhoneiros sabem que o alto preço do diesel atualmente não é culpa do presidente da República.

Depois, voltou ao Palácio da Alvorada onde se reuniu com o prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, que se elegeu pelo PSB, partido que apoia o ex-presidente Lula, mas se desligou para se filiar ao Partido Liberal, que é o atual partido de Bolsonaro. É o primeiro prefeito nordestino a declarar apoio ao presidente.