Lula diz que Forças Armadas vão reforçar combate ao crime no Rio

Presidente da República pensa em recriar um ministério para Segurança Pública

Rádio BandNews FM

Lula diz que Forças Armadas vão reforçar combate ao crime no Rio
Canal Gov

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) informou nesta terça-feira (24) durante a transmissão semanal "Conversa com o Presidente" que a situação de segurança pública do Rio de Janeiro também é problema do Brasil e que o ministérios da Justiça e da Defesa vão ajudar a combater o crime organizado e a milícia.  

"Hoje vou conversar com o ministro da Defesa na perspectiva de fazer com que a Aeronáutica possa ter uma intervenção nos aeroportos do Rio de Janeiro e a Marinha nos portos, para que a gente possa combater mais o crime organizado", afirmou o presidente Lula durante a transmissão.

O presidente da República pretende enviar reforços à Policia Federal e garantir atuação das forças armadas no Rio de Janeiro. Lula ainda disse pensa em recriar um ministério exclusivo para a Segurança Pública.

Nesta segunda-feira (23), grupos de criminosos incendiaram vários ônibus e um trem em retaliação à morte de um miliciano da zona oeste da capital fluminense.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.