Lula demite comandante do Exército e nomeia Tomás Miguel Miné para o cargo

Mudança ocorre em meio a investigações envolvendo militares que defenderam os atos terroristas em Brasília

Rádio BandNews FM

Lula demite comandante do Exército e nomeia Tomás Miguel Miné para o cargo
Lula demite comandante do Exército e nomeia Júlio César de Arruda como substituto
Foto: Divulgação/Exército

O presidente Lula demitiu neste sábado (21) o general Júlio César de Arruda do cargo de comandante do Exército. O substituto será o comandante militar do Sudeste, general Tomás Miguel Miné.

A mudança ocorre em meio a investigações envolvendo militares que defenderam os atos terroristas em Brasília ou que ofenderam superiores e após uma reunião do presidente Lula com os chefes das Forças Armadas.

Nascido em São Paulo, o general Tomás Miguel Miné entrou Exército em 1975, esteve na missão oficial no Haiti e foi comandante da Força de Pacificação que atuou, em 2012, nos complexos da Penha e do Alemão, no Rio de Janeiro.

Nesta sexta (20), o general participou de uma cerimônia no Comando Militar do Sudeste em homenagem aos militares brasileiros mortos durante um terremoto no Haiti, em 2010. Sem citar nominalmente Lula, que por ser presidente é o comandante supremo das Forças Armadas, o general afirmou que é preciso respeitar as lideranças e o resultado das urnas.

Durante o evento, o general Tomás Miguel Miné ainda defendeu que os militares devem seguir as ordens dos superiores. E afirmou que é preciso combater as notícias falsas com informação de qualidade.