Lula defende governador do Rio de vaias em lançamento do novo PAC

Presidente “dá bronca” na militância petista por vaiar Cláudio Castro a cada vez que tinha o nome citado na cerimônia

Rádio BandNews FM

Lula defende governador do Rio de vaias em lançamento do novo PAC
Lula defende governador do Rio de vaias em lançamento do novo PAC
Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), das vaias que foi alvo durante o lançamento do novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), nesta sexta-feira (11), no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

O presidente da República começou o discurso chamando a atenção dos apoiadores que vaiavam todas as vezes que o nome de Castro era citado. O governador do Rio foi aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro nas eleições de 2022.

“A gente vai ter que aprender algumas lições. Quando fazemos atos como esse, não é para nós do PT, é para a sociedade brasileira. E temos que compor com quem faz parte da sociedade brasileira. Eu me sentiria muito deprimido se um dia eu fosse em um ato em Goiás, convidado pelo Caiado, e o pessoal me vaiasse. Eu ficaria constrangido. Não é o governador ou o deputado que está aqui, é a instituição que ele representa” afirmou Lula.

Lula acrescentou que as conversas devem ser civilizadas e, depois que as campanhas terminam, é preciso trabalhar em conjunto. “Arthur Lira [presidente da Câmara dos Deputados] está aqui como presidente de uma instituição que o Poder Executivo precisa mais dela do que ela do Poder Executivo", complementou.