Lula critica ação da PM de terminou em morte de adolescente de 13 anos no Rio

Presidente falou de a importância da polícia estar bem formada para combater os crimes sem confundir “o que é um bandido e que é o pobre”

Rádio BandNews FM

Lula critica ação da PM de terminou em morte de adolescente de 13 anos no Rio
Lula critica ação da PM de terminou em morte de adolescente de 13 anos no Rio
Reprodução/Youtube

O presidente Lula criticou, nesta quinta-feira (10), a atuação da Polícia Militar durante a ação que terminou com a morte de um menino de 13 anos na Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

A família de Thiago Flausino, de 13 anos, afirma que o adolescente assassinado na segunda-feira (7) já estava caído no chão quando foi baleado.

Durante agenda com o prefeito Eduardo Paes e o governador Cláudio Castro, Lula destacou que o jovem foi morto por um policial "despreparado e irresponsável", que, segundo o chefe do Executivo, não recebeu o treinamento adequado.

“Que nunca aconteça o que aconteceu com o menino, que foi assassinado por um policial despreparado ou irresponsável”, afirmou o presidente.

Olhando para Cláudio Castro, Lula afirmou que os agentes precisam saber diferenciar os criminosos dos moradores de comunidades.

“Nós precisamos criar condições de a polícia ser eficaz, de a polícia ser pronta para combater o crime. Mas, ao mesmo tempo, essa polícia tem que saber diferenciar o que é um bandido e que é o pobre que anda na rua”, continuou o presidente.

Lula falou também disse que a polícia deve estar bem formada e que não adianta culpar os governadores.

“O governo federal tem que assumir a responsabilidade de ajudar os governadores no combate à violência. Porque o crime organizado está tomando conta do país”, concluiu o presidente